O amor da vida toda – o segredo é a intenção e o sentimento de servir.

Todos sonham com um amor para a vida inteira, concorda? Mas qual o segredo para encontrá-lo? Eu, pelo menos, levo muito a sério esse assunto. Acredito que exista um par ideal para cada um daqueles que procura um alguém. Porém, ao longo dos anos, venho percebendo que esta identificação não é das mais fáceis e exige autoconhecimento e muita análise.

E, ao refletir sobre a história de muitos amigos, percebo que diversos pares não deram certo porque na procura a maioria busca segurança emocional e financeira, e o universo dá o que pedimos. Então a pessoa que atraímos não nos dará necessariamente amor. Então depois de muito estudar percebi que para achar o amor da vida toda somente através da intenção de fazer o bem a alguém que esse sonho pode se realizar, pois o que a natureza quer é o sentimento de servir, de completar e contribuir.

O que fazer?

Se parar para pensar um pouco, vai lembrar de muitas pessoas que você conhece que estão infelizes com suas escolhas amorosas, e outras que sofreram com desilusões e experiências traumáticas. Além destas, existem também aquelas que aprenderam com os erros e encontraram, enfim, o par ideal. Todavia, a grande questão é: o que fazer para encontrar a tal da cara-metade, o amor perfeito, a pessoa que nasceu para nos fazer felizes? Eu tenho certeza de que não há uma única maneira de identificar isso, mas existem pontos fundamentais que sempre devemos considerar nas nossas relações. Vamos falar sobre isso?

Como escolher o amor da vida toda?

Alguns afirmam que o interior de uma pessoa é que os apaixona, independente se a estética da mesma não for lá essas coisas. Existem aqueles que escolhem o amor pela estética. E também não posso esquecer de mencionar os que escolhem seus pares pela ideologia, pela idade, pela religião e por tantos outros quesitos. Em outras palavras, cada pessoa estipula os atributos que julga como sendo determinantes.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso? Que eu acredito que não há exatamente uma regra que nos leve em direção ao amor da nossa vida. Mas também não existe o acaso. Mesmo que você encontre no meio da rua, tudo está guiado por uma lei maior. Existe nessas pessoas que encontraram o amor da vida toda uma intenção de fazer o bem.

A atração e a vontade

O ser humano é um centro de força vital, atraindo uma coisa, repelindo outras, de acordo com suas concepções e crenças. Todo pensamento que temos e aceitamos torna-se uma parte de nós e inevitavelmente proporcionará a realidade física de nossa imagem. Toda escolha é feita na mente e toda aceitação e intenção são feitas pelo coração. Este é o estado de amor!!!!

o que você tiver coragem de pedir com o coração você receberá!

Que tipo de sentimento nos ajuda a encontrar o par ideal?

Como já mencionei, não existe uma receita de bolo, um passo a passo que sirva para todas as pessoas, de todas as idades e em qualquer contexto para identificar o par ideal, aquele que nasceu para nos fazer felizes. Porém, existem pontos que podemos considerar e que te ajudam a refletir. Anote:

1 – O autoconhecimento nos ajuda a entender de fato o que gostamos em uma pessoa e aquilo que nos atrai e nos completa. A partir do momento em que aprendemos a olhar para dentro de nós e ouvir os anseios do nosso coração, nos capacitamos e nos aproximamos do nosso par ideal.

2 – A empatia é uma ferramenta de grande importância para as relações amorosas (e para todas as relações). Quando aprendemos a nos colocar no lugar dos outros, conseguimos entender as dores e desejos. E quando esses fatores nos atraem em uma determinada pessoa, pode estar aí o nosso par ideal.

3 – A harmonia é um bom sinal. E quando tratamos deste ponto, muitos se equivocam ao pensar que uma relação harmônica não tem discordâncias. Existe sim desencontros, mas as diferenças são respeitadas e o casal aprende e amadurece junto.

O que as pessoas, em geral, consideram para achar o par ideal?

Por fim, quero listar alguns pontos que geralmente são levados em consideração quando buscamos o par ideal para a nossa vida. E quero deixar claro que não estou considerando se esses fatores são eficazes ou não. Deixo isso para você analisar e fazer ponderações no final. Veja:

1- Valorizamos aqueles que se parecem com a gente, que têm histórias de vida semelhante.

2- Procuramos pessoas que têm potencial para, além de nos amar, também nos ajudar a algo importante.

3- Valorizamos o sexo e consideramos que as relações sexuais são  importantes, mas não definem. Mas certamente buscamos pessoas por quem sentimos atração física.

4- O sentimento que nos motiva na busca do par ideal é o de proteção, ou seja, para nos sentirmos seguros, temos que oferecer algo á alguém e também dar a essa pessoa algo que a faz sentir segura também. Isto é uma troca, como em toda relação.

5- Buscamos uma pessoa que seja livre e que nos dê a liberdade de sermos genuínos.

6- A nossa busca por um par ideal passa pela sensação de que a relação vivida nos permita enxergar um futuro. Não queremos brincar de casal.

E você? O que busca enxergar e visualizar para identificar alguém como o seu par ideal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima