Olá!!!!!
” a única jornada impossível é aquela que você não inicia”
Tony Robbins
” Você tem que saber o que você precisa para fazer sua vida valer a pena”
Gurumayi Chidvilasananda
” O seu propósito de vida tem que estar vinculado ao seu momento de vida atual”
Bob Proctor
Que massa poder compartilhar um pouco da minha história com você neste espaço!
Sou antes de tudo mãe da Débora, do Zelito, madrinha do Arthur e avó da Catarina e do Leonel.
Eu sou a Cris Estrela. Nasci nos anos 60 em Copacabana no Rio de janeiro e estudei no Colégio Santo Amaro em Botafogo, RJ . Sou canceriana de 24 de junho, primeiro decanato, tendo lua dispositora do Sol em virgem e ascendente em áries conjunto ao marte, seu próprio regente. Esse marte representa o que eu dizia quando pequena “eu tenho a força total…”. Sim, eu tenho uma força marciana descomunal, tanto física como mental e principalmente espiritual. Sou comprometida com o meu autoconhecimento. Minha psiquê é a casa que estou sempre limpando, arrumando, aprimorando, conhecendo cada canto, e precisando sempre mudando.
.Tenho uma sorte absurda também, pois tudo que eu precisei veio a mim na hora certa. Conheci a literatura muito jovem, apresentada pela minha amiga a psicóloga Lilian M. Lilian era uma fada madrinha. Ela tinha uma turma de meninas no colégio que eram um escândalo na autoestima. Lilian me ajudou na adolencência a superar a dor do bullying na infância pois algumas amigas do Colégio me chamavam de “filha de desquitada”, e eu ficava calada, engolia o choro. Acho que por causa da discriminação sofrida na infância, nos anos 80 optei por fazer o Curso de Direito. Passei para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ ), formei e tirei minha OAB, tendo atuado por 4 anos como advogada da ABE – Assessoria Brasileira a empresas. Logo depois nasceram meus filhos e optei então pela maternidade, deixando o trabalho para segundo plano.
Mas eu tinha uma proteção divina ímpar, pois aos 14 anos já me reconhecia como uma menina muito bonita e esse aspecto me ajudou ao encontro com os meninos mais desejados e bonitos da Copacabana dos final dos anos 70 e inicio dos 80. Tive o namorado mais desejado pela galera da turma da rua Silva Castro. Anos mais tarde já na UERJ casei com um homem super carismático, que me ajudou muito e por quem fui muito apaixonada.
Meu avô foi o maior exemplo de minha vida, ele era Tabelião, homem espiritualizado, com caráter firme, honrado, integro, sincero e companheiro de seriados. Não a toa casei-me com um Promotor de Justiça, um homem íntegro, honrado e bom amigo. Foram 12 anos até dizer bye bye so long, farewell. A partir dali eu ainda muito jovem, comecei a saga do autoconhecimento. Meu primeiro mestre Bhagwan Shree Rajneesh dizia: ” ao menos que você conheça o sexo profundamente conseguirá aperfeiçoar-se na técnica da meditação”. Namorei….. mas ainda tinha uma auto estima duvidável e precisava de amparo emocional. Fui para os EUA viver uma grande história de amor nos anos 2010, quando fui apresentada ao meu grande amor, que partiu em 2017.
Adoro escrever, ler, estudar, poetizar. Assim, o nascimento de meus filhos me deu a chance de voltar a ler ávidamente mais uma vez. Um pulo para sentar no banco universitário novamente e seguir uma carreira acadêmica. Formei em letras – Português/Inglês e cinco anos depois estava eu dando aula no Colégio Logosófico, e isso era só o inicio da peregrinação daquilo que seria a minha busca primaria, a mudança do meu destino. Fiz a preparação para me tornar logósofa. Ingressei em 1994 por um funil e descobri a “herança de mim mesmo”. Concomitantemente já fazia o Mestrado como bolsista do CNPq na PUC/RJ e posteriormente ingressara no Programa da UFF/Niteroi para Doutorado em Literatura Comparada/filosofia e literatura, onde desenvolvi a pesquisa sobre Literatura Francesa Pós moderna, enfocando bastante do meu conhecimento logosófico e as ideias da filosofia de Hegel à Nietzsche, de Nietzsche à George Bataille e Boudelaire. Desenvolvi uma pesquisa ímpar que me levou a fazer a prova de nivelamente em língua francesa pela Alliance Française à Rio e enfim recebendo bolsa sandwiche para estudar à L’úniversité Marc Bloch à Strasbourg-France. Hoje sou Ph D e este blog é para mostrar um pouco das filosofias que sigo e o que acredito e confio.
Minhas melhores experiências podem ser encontradas nas páginas do meu passaporte, mas minhas maiores vivências estão arquivadas no meu mundo metafísico.